seguro automovel

Seguro do carro mais barato

Seguro do carro mais barato
Seguro do carro mais barato

Seguro do carro mais barato

Existe atualmente no mercado várias propostas para seguro automóvel, por isso no artigo de hoje iremos ajudá-lo a melhor forma de encontrar o seguro do carro mais barato.

Quando falamos em seguro do carro mais barato, estamos a falar do seguro mínimo obrigatório para uma viatura conseguir circular legalmente.

Este seguro automóvel conhecido como Responsabilidade civil obrigatória, trata-se de uma cobertura obrigatória por lei para fazer face aos danos causados a terceiros.

Este é o seguro mínimo e obrigatório que um automóvel deverá ter.

Como em qualquer seguro, o preço depende de vários fatores, e as seguradoras estão sempre a mudar as suas cláusulas e condições, por isso o que pode ser barato para si, pode não se aplicar a outra pessoa,

Por isso há que analisar fatores importantes para ter o seguro do carro mais barato, como por exemplo a sua idade, há quanto tempo tem a sua carta de condução, o seu carro, se já teve algum acidente, e até o seu sexo, visto que por vezes o sexo feminino consegue preços mais baixos no seguro, pois segundo as estatísticas é menos propenso a acidentes.

Como conseguir um conseguir um seguro do carro mais barato?
Comece por simular o seu seguro nos websites das seguradoras, a maior parte destas empresas presentes no mercado contém simuladores online, que permite ao cliente comparar os vários preços disponíveis no mercado.

Se tiver alguma duvida ou precisar de informações, ligue para a linha de apoio invés de procurar informação de forma presencial, para assim evitar possíveis decisões impulsivas.

O apoio ao cliente permite um melhor distanciamento para analisar cada situação.

Como conseguir um conseguir um seguro do carro mais barato
Como conseguir um conseguir um seguro do carro mais barato

Escolha um seguro adequado às suas necessidades e ao seu orçamento familiar.

Pode escolher outras coberturas para adicionar ao seu seguro mínimo, por exemplo a proteção contra vidros.

Tenha atenção também ao meio de pagamento pretendido, se escolher débito direto poderá ter algum desconto, e se pretender o pagamento anual também pagará menos do que o trimestral ou mensal, por isso deverá ter em conta o seu orçamento familiar.

Outra forma de conseguir um seguro do carro mais barato passa por colocar o nome do seguro no nome de um familiar, caso você tenha poucos anos de carta ou acidentes, pois estes dois fatores podem fazer uma grande diferença no preço do seguro, podendo chegar a algumas dezenas de euros mensais.

Que proteções ter em conta na escolha de um seguro automóvel?
Na hora de escolher um seguro do carro mais barato, deverá ter em conta que proteções quer incluir no seu pacote, adequando assim as suas necessidades, veja alguns exemplos:
• Responsabilidade civil (obrigatório)
• Capital facultativo
• Assistência em viagem
• Proteção jurídica
• Proteção de vidros
• Cobertura de pessoas transportadas
• Cobertura de atos maliciosos (ex: vandalismo)
• Cobertura de privação temporária de uso
• Cobertura de desastres naturais
• Seguro de danos próprios

Antes de escolher o seu novo seguro automóvel faça pesquisas, simule porque simular não significa que tem de obrigatoriamente ficar com o seguro e veja qual a melhor opção para si e para o seu orçamento familiar.